A + B (2012) – Quarto Sensorial

Padrão

Quarto Sensorial - A + B (Cover)1. Biotônico Ferreira
2. Inferno Astral
3. Voo Livre (parte 1)
4. Voo Livre (parte 2)
5. 08’59 am
6. La Gambiarra
7. Samba Cafeinado

Na estrada desde 2007, os gaúchos do Quarto Sensorial lançaram ano passado seu primeiro disco cheio: A + B, depois do EP de estréia denominado “Quarto Sensorial“, lançado em setembro de 2009. O disco foi gravado e produzido em Porto Alegre, cidade com importantes bandas instrumentais como a já extinta Pata de Elefante e o Reverba Trio, além de outros belos trabalhos instrumentais como o de Marcelo Armani. Essa grande leva de artistas gaúchos confirma o que Renan Ruiz disse na entrevista com a banda Catexia feita na semana passada: ‘é difícl algum estado brasileiro não ter uma banda ótima de música instrumental”. Fato!

A + B, como os próprios músicos dizem é um laboratório de ritmos e experimentações, pois o power trio formado por Bruno Vargas (baixo), Carlos Ferreira (guitarra, violão e programações) e Martin Estevez (bateria e percussão) mistura com muita criatividade o jazz/fusion latino com passagens minimalistas e rock progressivo, e ritmos brasileiros como o samba com o post rock, criando paisagens sonoras que levam da tranquilidade à intensidade dentro da mesma composição. Mais uma prova do belo momento que a música instrumental brasileira vive.
Pra ouvir A + B, clique aqui!

Anúncios

»

  1. Oi, Eduardo. Tudo bem? Meu nome é Bruno e eu to atrás de um álbum que o Marcelo postou em 2009, porém o link tá expirado. (Atlantic Jazz Bebop) Tem como eu falar come ele? Ou de repente vc tem o álbum também… Eu tinha um blog, o mod64, só procurar no google pq se eu deixar link aqui é capaz de ir pro spam. Poderíamos trocar discos e tudo mais. Enfim. Obrigado pela atenção.

  2. Olá Bruno, tudo bem e vc?
    O email do Marcelo é esse: marc3l0@hotmail.com
    Dá um toque nele.
    Desculpe a demora em responder.
    Obrigado por acessar o blogue!
    Abraços!
    ps: vou dar uma olhada em teu blogue. me passa teu email pra irmos falando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s