Peregrino (2012) – Projeto CCOMA

Padrão

folder1. Grand Bazzan
2. Milonga para los perros
3. Xangô é Rei
4. Bukowina
5. Iracino y Cerevita
6. Amazonica Fever
7. Cosmopolita
8. Caminho do Meio
9. Partido Alto-Canhoteiro
10. Música Surda

Peregrino saiu ano passado e figurou em algumas listas de melhores álbuns de 2012 e trata-se do último disco do Projeto CCOMA. Originários do Rio Grande do Sul, mais precisamente da cidade de Caxias do Sul,o Projeto CCOMA existe desde 2004, é formado pelo duo Roberto Scopel (trompete) e pelo percussionosta Swami Sagara e considerando um projeto como future jazz, pois une o ritmo originalmente norte americano à experimentaçòes rítmicas.

O disco é uma grande mistura de ritmos mundiais, aliados à genuína música eletrônica.  Percebemos no álbum ritmos latinos como o tango e cumbia andina; brasileiros, como maracatu, baião e forróç a música feita no extremo norte da Europa e elementos da música negra, seja ela americana, como o rock ou próprio jazz ou africana, seja do norte do continente ou subsaariana. O disco conta com várias participações de nomes de peso da música popular brasileira como Di Melo, o Imorrível na faixa “Xangô é Rei” e Zeca Baleiro.
Belo disco lançado no outono do ano que não acabou, e pra ouvi-lo, basta clicar aqui e apreciar Peregrino, que foi disponibilizado pra download pelo próprio grupo.

Uma das músicas do disco, “Cosmopolita” (que teve a participação de Baleiro), acaba de ganhar um belo clipe, lançado hoje:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s