Marcelo Monteiro (2012) – Marcelo Monteiro

Padrão

marcelomonteiro

1. Prana
2. Gengibre
3. Cardume
4. Praça da Sé
5. Espelhos
6. Alunde
7. Oriente
8. Samsara

Marcelo Monteiro é um músico e arranjador paulistano, com uma carreira de mais de 20 anos na música, e que acaba de lançar seu primeiro trabalho autoral: o disco homônimo que saiu ano passado de forma independente. Marcelo é mais conhecido por seu trabalho com Alfredo Bello_Dj Tudo e a percussionista Simone Sou à frente do Projeto Cru, que fez barulho no início dos anos 2000. Além do Projeto Cru, Marcelo Monteiro já tocou com vários artistas como Cumadre Fulozinha, Bixiga 70, Dj Tudo e Sua Gente de Todo Lugar, entre outros. Fez trilhas sonoras e também gravou pra outro punhado de artistas como Zezé Motta, Porcas Borboletas, Ortinho, Junio Barreto, etc.

Com toda essa bagagem, seu trabalho solo é uma grande viagem por ritmos e temas leves que caminham muito bem sobre os instrumentais das composições. Toda referência de sua formação como músico está no disco. O samba, funk, jazz e samba de gafieira são elevados à sua potência, sem deixar o virtuosismo – muito presente em trabalhos que exploram esses ritmos – sobressair. O trio, além de Marcelo Monteiro no saxofone e flauta, tem Daniel Amorim no baixo e Maurício Caetano na bateria.
Dá pra saber mais sobre o trabalho do músico em seu site e ouvir o disco que já foi indicado a importantes prêmios da música brasileira, clicando aqui!

Anúncios

Os comentários estão desativados.