2 (2012) – MarginalS

Padrão

1. I
2. II
3. III
4. IV
5. V
6. VI-a
7. VI-b
8. VII
9. VIII

Quando o material em estado bruto está pulsante, vibrante e quente é impossível segurá-lo nas mãos. A solução é jogá-lo aos quatro cantos e deixar esquentar outros corações e mentes. É essa a impressão que temos ao ouvir os temas livres do disco mais novo do trio MarginalS, formado por Thiago França, Anthony Gordin e Marcelo Cabral. Simplesmente chamado de 2, as experimentações possíveis numa banda que trabalha com a improvisação livre, foram gravadas assim: os caras entraram um dia no estúdio El Rocha, gravaram a sessão que fizeram e saíram com essa pepita lá de dentro, pós produzida magistralmente por Fernando Sanchez.

É a música na sua linguagem mais pura – menos técnica, mais sentimento – e aberta às possibilidades que uma bagagem de anos de vivência dos músicos do projeto traz às improvisações. Músicos que vem modificando um pouco a cara da música brasileira, participando iventivamente de vários trabalhos recentes, elogiados por público e crítica. O simples prazer de tocar, trocar, resulta em belos frutos que nos surpreendem e muito. Tem-se a impressão que o disco não tem início, nem fim. Um caos organizado que ao seu fnal, parece continuar ecoando aos ouvidos.
O lançamento de 2 é na próxima segunda em São Paulo, no SESC Consolação; isso é certo, só não é certo se os temas aqui registrados serão tocados…que dúvida boa!
O disco foi disponibilizado pelos próprios pra download e pode ser ouvido, clicando aqui!

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: Os discos brasileiros de 2012 « Boca Fechada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s