“Verdão e Verdinho” (EP) – Macaco Bong (2011)

Padrão

Capa – “Verdão e Verdinho”

  1.  Japabugre
  2. Morango Tango
  3. Quero-Quero

Desde o elogiadíssimo e premiado “Artista Igual Pedreiro” ( primeiro disco de 2008) o  trio cuiabano Macaco Bong não lançava nada autoral. Porém, nesse período a produção não cessou,principalmente com Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (bateria) e Ney Hugo (baixo) participando de diversos projetos com grandes nomes da música brasileira.

Previsto para 2012, o segundo disco do trio está em fase de pré-produção e, para não deixar os apreciadores carentes da vibração “bongoniana”, recentemente os caras lançaram o EP  “Verdão e Verdinho” que conta com 3 músicas arranjadas e produzidas pelos próprios e com nome em homenagem à cidade do trio: Cuiabá  (Verdão) e a um pequeno estádio na capital matogrossense (Verdinho) onde o Espaço Cubo, coletivo de Cuiabá, origem dos trampos do ‘Macaco’, dentro e fora da música, fez alguns eventos.

O som dos caras continua pulsante e forte, mas parece que as parcerias com outros artistas fez a música tomar outros rumos.  Arranjos mais suaves, linhas de guitarra que “falam” nas músicas, baixo mais presente somam-se ao rock pesado, já presente e que dá a cara ao EP. Parece que eles estão “amansando”, suavizando as composições pras pedras que devem surgir no próximo ano.

O trio disponibilizou o EP em seu próprio site. Confere lá!

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: This is Rolê (2012) – Macaco Bong « Boca Fechada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s