GHQ – Square Growth Session (2007)

Padrão

GHQ

Uma pesquisa rápida no Google por GHQ resulta (obviamente) numa série de páginas sobre General Headquarters ou sobre General Health Questionnaires. Uma busca na Wikipédia não é muito mais produtiva. Tampouco há informações sobre GHQ no All Music Guide ou na sua página do Last.fm. Até mesmo a pagina da banda, no site da Three Lobed Records, se limita a nos informar quem são os membros dela, pois bem:

O GHQ existe a muitos anos (?) como um projeto de Marcia Bassett (Double Leopards, Hototogisu, Zaimph) e Steve Gunn (Magik Markers, Moongang, Gunn Diehl). A maior parte dos álbuns lançados contam também com a participação de Pete Nolan (Magik Markers, Spectre Folk, Shackamaxon, Vanishing Voice), sendo esse o caso do presente álbum. Ao que tudo indica, a banda é sediada nos EUA, embora, particularmente este álbum tenha sido lançado por um selo belga, o Sloow Tapes, em fita cassete, com apenas 150 cópias.Square Growth Sessions

E no que consiste GHQ? Instrumentos acústicos, incluindo cítaras, misturados a instrumentos elétricos, executando ragas e drones, criando texturas e desenhando uma paisagem verdadeiramente transcendental, um resultado muito diferente dos outros projetos dos membros (e, talvez, diametralmente oposto ao Double Leopards). Para descrevê-los são usados expressões como “psych-drone”, “trance-folk” e “acid folk”.

Altamente recomendada para relaxamento, o que lhe conferiu o terceiro lugar no meu “10 mais para ninar”.

Download: Clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s