Neubauten? Test Department? Z’EV’s been there first.*

Padrão

Ao contrário do que se possa imaginar,  Stefan Joel Sweisser não é só mais um profeta-apocalíptico-psicótico vagando por imundas ruas de Los Angeles batucando em/com detritos urbanos a vomitar poesias escatológicamente místicas sobre nossas perplexidades. Há de se convir que também é um exímio percussionista e artista plástico – aos moldes de Cage e Schafer, inclusive, posto sua relação com as atmosferas sonoras.
Além do mais, foi aluno no California Institute of the Arts. Estudou Gamelão Balinês com Robert Brow, Tala com Hari Har Rao, Poesia Sonora e Visual com Emmet Williams; manteve contato com vários artistas do movimento Fluxos, etc, etc, etc…
Curiosamente, tem havido relativa profusão de informações sobre Z’ev na web – não ousarei me alongar entrando na questão de possíveis porque’s desse fenômeno – seja como for, basta ler um pouco sobre o precursor da música industrial para logo se perceber que, seja qual for o seu intento e/ou sua plataforma de manifestação artística, ele age sem contar com a opnião alheia, como quem gritasse aos transeuntes assustados pelo desconhecido:
– “Bust this!”

Download: Clique aqui

*Jason Pettigrew

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s